sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Moda e sustentabilidade
Mais badalado evento de moda da América do Sul, o São Paulo Fashion Week pegou o embalo da COP 15 e incorporou de vez em sua programação o apelo da sustentabilidade. No desfile que a estilista Gloria Coelho apresentou no Shopping Iguatemi ontem, por exemplo, a passarela foi montada com 120 coletores solares cedidos pela Transsen Aquecedor Solar, maior empresa do segmento atuante no Brasil, cuja ‘holding’ é também presidida por uma mulher − a empresária Susana Cintra.
“Tornamos a nossa marca ‘top of mind’ no Brasil exatamente por perseguir a inovação, e a parceria com a Gloria Coelho é mais um passo neste sentido”, ressaltou Susana Cintra. “A associação de nossa marca com a de Gloria Coelho é altamente inovadora, porque ao mesmo tempo em que reforça a ousadia no processo criativo da estilista, nos ajuda a promover a tecnologia sustentável da Transsen junto a um público diferenciado, com forte poder formador de opinião e influenciador de comportamentos”, complementou a executiva.
Empreendedora e entusiasta de responsabilidade socioambiental – além da Transsen ela dirige um instituto que leva seu nome e atende a 60 crianças carentes −, Susana Cintra está à frente de um grupo de empresas com origem na própria Transsen e foco nos segmentos de Construção, Tubos e Conexões, Transportes, Finanças e Reciclagem, sob o ‘guarda-chuva’ BMP Cintra.
Por sinal, a Transsen cresceu mais de 200% nos últimos cinco anos. Entre 2008 e 2009, tornou-se a líder do segmento solar na América Latina, estendendo sua atividade para Argentina, Chile e Peru. Agora, engata negociações para chegar em breve à África do Sul e a países da Europa. A empresa é a atual campeã do Ranking Conceito e Imagem, que confere o Troféu Ruy Ohtake às empresas referenciadas do setor de construção. A Transsen venceu este prêmio em suas três últimas edições (2007, 2008 e 2009), na categoria Aquecimento Solar. Trata-se, segundo a empresa, do mais importante reconhecimento conferido no País a empresas de construção civil. Com crescimento de 30% em 2008, este ano a elevação de negócios da Transsen, segundo Susana, será de 20% − “a despeito da crise”, comemora.
Nascida há quase 25 anos, em Birigui − município distante 500 km da capital paulista, na região de Araçatuba, Oeste do Estado – a Transsen Aquecedor Solar produz uma diversificada linha de equipamentos para aplicação em sistemas de aquecimento de banho e piscina. Trabalha, ainda, para disseminar o conceito solar por meio de mais uma parceria inédita com o Consórcio Luiza – chamada de “Consórcio Solar”.
Passarela de alto desempenho
“Esse coletor foi desenvolvido para ser o de maior produção de energia do mercado nacional”, explica Susana. “Vale dizer ainda que nós criamos a linha Magnum para atender a diversas expectativas de arquitetos. Hoje, por exemplo, eles já identificam o Magnum como a melhor alternativa em design, sobretudo para aplicação em coberturas e telhados de concreto”, complementa a executiva.
De acordo com especificações técnicas fornecidas pela Transsen, o coletor Magnum produz energia igual a 172,6 kWh/mês. Para isso, conta com placas absorvedoras compostas por 11 tubos de elevação, ligas especiais de alta condutividade e triplo isolamento térmico, além de vidro temperado que confere ao produto melhor resistência mecânica e maior durabilidade.
Para compor a passarela de Gloria Coelho, a Transsen reservou 120 unidades de sua linha ‘premium’ Magnum, que traz apelos de marketing associados ao design avançado, à inovação e ao alto rendimento térmico obtido pelo usuário com a aplicação do produto.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)