sábado, 17 de outubro de 2009

Orgulho de ser Painel Florestal...

Hoje, véspera da abertura do XIII Congresso Florestal Mundial que a Painel Florestal transmitirá ao vivo direto de Buenos Aires, quero parabenizar o Sr Luiz Ernesto George Barrichelo, diretor executivo do IPEF.

Na última sexta-feira, 16, recebi - com muita alegria - a primeira edição do IPEF Express (http://www.ipef.br/ipefexpress) a nova publicação online do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais.

Não é de hoje que a comunicação eletrônica vem consolidando sua força no setor florestal. A maioria das associações, entidades, institutos de pesquisas e universidades possui seus sítios (websites).

Notícias, informações e artigos são propagados através de portais especializados.

E foi nesse contexto que surgiu, há apenas dois anos, a Painel Florestal.

Desde o início nossa proposta foi a de fazer uso das mídias eletrônicas em favor do setor florestal.

Objetivo que continuamos perseguindo mesmo enfrentando inúmeros desafios.

De qualquer forma, com muito orgulho podemos dizer hoje; "Somos o maior gerador de conteúdo em vídeo sobre o setor florestal da internet"! Podemos dizer mais: "Produzimos o único programa sobre o setor da tv brasileira"!

Bem... e que tal dizer: "Estamos transmitindo ao vivo, via internet, gratuitamente e pela primeira vez na história - para o mundo inteiro - uma edição do Congresso Florestal Mundial"!

E depois de tantas reportagens e coberturas, de tantas inovações e trabalhos pelo mundo afora, certamente o que mais nos orgulha é saber que qualquer pessoa - um estudante, por exemplo - pode ter acesso aos nossos vídeos, às nossas transmissões, enfim, ao nosso conteúdo, sem pagar nada por isso.

Vamos continuar aprimorando nosso trabalho. Com muito orgulho de ser Painel Florestal... e brasileiros!