terça-feira, 13 de março de 2012

A escolha

Confesso estar nervosa por fazer parte desse blog, ainda mais quando essa é a minha primeira postagem e por ser a primeira direi o que me levou até a Engenharia Florestal.

Anos antes de prestar vestibular e escolher minha profissão estava em alta discussões sobre as florestas e suas importâncias.

Com o foco no assunto procurei saber qual seria o curso acadêmico que me ajudaria a entender o que publicavam nas mídias e encontrei Engenharia Florestal e junto à profissão li que o profissional era aquele que explorava os recursos naturais, mas que tinha sempre em mente a preservação, ou seja, o crescimento sustentável e tudo o que li me levou a querer ser ‘Floresteira’.

Desviei um pouco do caminho florestal por alguns anos, mas em 2010 me rendi a carreira e me esforço muito para compreender, aprender e aproveitar as oportunidades que os professores, livros ou qualquer pessoa do ramo tenha a me oferecer, principalmente essa de me pronunciar no blog que recebi com enorme prazer.