segunda-feira, 18 de maio de 2009

1° dia Ligna - Impressões iniciais

A feira é maior do que eu imaginava.

Na Ligna se encontra absolutamente tudo relacionado à indústria da madeira e de base florestal. Mas tudo mesmo. A peça do motor da máquina que movimenta outra máquina que lamina madeira. E a laminadora. O plástico que protege a mangueira do motor hidráulico de uma harvester. E a mangueira e o harvester.

São 14 pavilhões e três áreas externas. Visitar toda a feira é praticamente impossível, mesmo em cinco dias. Por isso, quando vêm à Ligna, os visitantes costumam agendar com os expositores. A lista fica disponível meses antes na internet.

Stihl Timbersports - Uma das atrações da Ligna

Nesse primeiro dia, movimento normal. Nos estandes, tudo funcionando. Máquinas que não caberiam na maioria dos centros de exposições brasileiros, operam como se estivessem na fábrica. Aliás, um dos estandes, da Homag, é praticamente uma feira inteira.

Ainda é cedo para falar em números e negócios. Mas a impressão que estamos tendo é que o otimismo está vencendo a crise.

Martina Kreitmeir - Maravilhas em madeira (mostra de arte)

O Brasil está presente com expositores e visitantes. A FEMADE 2010 está sendo lancada por aqui. Entre os dias 5 e 8 de abril de 2010, a Hannover Fairs do Brasil promove em Curitiba a sexta edição do evento, com uma novidade: a inclusão do setor florestal.

Além disso, a Abimaq deixará de ser parceira e será apoiadora. A vantagem é que a feira se internacionalizará ainda mais.

Hoje, percorri rapidamente todos os lugares da feira. Confesso que estou exausto. Amanhã,vou me concentrar nas novidades e no setor florestal. Auf Wiedersehen!

En Ligna se encuentra absolutamente todo para la industria de la madera y el sector forestal. Pero todo, todo mismo. La pieza del motor de la maquina que hace mover otra máquina que lamina la madera. Y la laminadora. El plástico que protege la manguera del motor hidráulico del harvester. Y hay la manquera y el harvester.Son 14 pabellones y tres áreas externas. Visitar toda la feria es prácticamente imposible, mismo en 5 días. Por eso cuando vienen a Ligna, los visitantes suelen agendar reuniones con los expositores. La lista queda disponible meses antes en internet.En este primer día, movimiento normal. En los stands, todo funcionando. Maquinas que no entrarían en la mayoría de los centros de exposición Brasileños, operan como si estuvieran en la fábrica.Es todavía temprano para hablar en números y negocios. Pero la impresión que estamos teniendo es que el optimismo esta venciendo la crisis.Brasil está presente con expositores y visitantes. Se está haciendo el lanzamiento de FEMADE 2010 por aquí. Entre los días 5 y 8 de abril de 2010, la Hannover Fairs do Brasil promueve en Curitiba la sexta edición del evento, con una novedad: la inclusión del sector forestal. Hoy, recorrí rápidamente todos los lugares de la feria. Mañana, me voy a concentrar en las novedades y en el sector forestal. Hasta luego!