segunda-feira, 4 de maio de 2009

Boas notícias!!

O anúncio da reativação da Vetorial em Mato Grosso do Sul é um bom sinal para o setor florestal. Mesmo sem ter interrompido o cronograma de plantio de eucalipto que deve torná-la a primeira siderúrgica 100% autosuficiente do Centro-Oeste, a paralisação de pouco mais de um mês da Vetorial teve reflexos na economia regional.

Quem comemora são os produtores de carvão vegetal que estão amargando a pior crise da história e contam com qualquer reação do mercado.

Por outro lado, a MMX confirma que não está nos planos a retomada das operações siderúrgicas. Em nota a empresa, do grupo EBX, afirmou que continua suspensa a operação da unidade metálicos e também da unidade florestal, "mantida a manutenção da área plantada" [ cerca de 6 mil hectares].

Elmia Wood

A foto abaixo mostra a grandiosidade dessa feira. Da América Latina, além da John Deere, empresas como Valmet Komatsu Forest e Caterpillar confirmaram grupos para o evento.

Na agenda da Painel Florestal está uma visita à fábrica de forwarders e harvesters de pneus da John Deere em Joensuu na Finlândia.

E você poderá acompanhar cada detalhe dessa viagem através do nosso blog!

ForWood 2010

A ForMobile anunciou para o ano que vem a realização simultânea da Feira Internacional da Indústria de Transformação da Madeira. Aliás, seu diretor Alexandre Barbosa também estará na Ligna e Elmia Wood visitando clientes e divulgando a feira.

Nos encontraremos por lá!