sexta-feira, 6 de abril de 2012

Expectativa do retorno

Em dezembro passado quando eu soube que seria realizado o Três Lagoas Florestal logo quis ir, mas não sabia se teria condições para isso.

Reuni o máximo de coragem que consegui e mandei um email ao Robson Trevisan e após um tempo estava eu com minha passagem, uma responsabilidade e expectativa crescente.

Acho que quase matei meus pais de susto quando gritei dentro de casa o que tinha conseguido, tive que explicar como e mostrar os emails para que minha mãe pudesse acreditar e vi ali estampado no rosto dela orgulho, pode ser besteira, mas para mim foi um feito e tanto.

Na época pensei “Chegou minha hora” e talvez realmente tenha chegado porque posso não ter outra oportunidade como essa de conhecer coisas que não fazem parte da minha realidade, oportunidade de conhecer alguém que possa me oferecer um estágio fora de Patos já que minha intenção não é a de permanecer na Paraíba e preciso conhecer formas de trabalho diferente das feitas nas espécies florestais do sertão.

Hoje estou em Campina Grande, onde vou pegar o vôo para o Mato Grosso do Sul, e depois de uma ligação do Robson me dizendo que estava tendo muito trabalho e que o evento vai ser grande e cheio de coisas, a expectativa aumentou. Sinto aquele friozinho na barriga quando penso no que nos aguarda.

Minha terra nos espere de braços abertos, alguns vão ao seu encontro com enorme saudade como eu e outros vão para conhecê-la, mas quero que saiba, assim como na música, que "Meu Mato Grosso do Sul, meu canto é todo pra você".