quinta-feira, 5 de abril de 2012

Oportunidade perdida

Da universidade que frequento (UFCG) apenas eu e o professor Carlos Lima iremos ao Três Lagoas Florestal, além de ir eu consegui o direito de postar no blog e ele palestrará. Tivemos a idéia de perguntar no campus entre professores e alunos quem sabia do evento e dos que sabiam por que não estão indo conosco.

Foi surpreendente saber que embora eu e o professor tenhamos dito e divulgado em nossas redes sociais, grupos da rede e conversas informais muitos ainda estavam sem saber. Os que souberam demonstraram grande interesse, porém não estavam dispostos a pagar pela viagem.

Antes mesmo do começo do semestre letivo um grupo de colegas falava em pedir ônibus na universidade, mas não levaram a idéia adiante e alguns disseram que a duração de viagem juntamente ao evento seria grande demais e que duvidavam que a faculdade liberasse e que muitas aulas seriam perdidas.

Dos professores que consegui perguntar os que sabiam também estavam no grupo da rede e outros só souberam através de meus pedidos para transferência de provas e justificativa de falta na semana do evento e acredito ter sido tarde demais para os interessados se organizarem para ir.

Vejo que alguns focam apenas nessa região, não acho que estejam tão errados já que visam o desenvolvimento florestal no sertão, mas parte significativa dos estudantes não ficará aqui depois da formação e talvez se tivessem prosseguido com o pedido do ônibus todos eles estariam indo conhecer o mercado Sul-mato-grossense e a região que tanto me encanta, mas infelizmente agora essa oportunidade foi perdida.