sexta-feira, 13 de abril de 2012

Há vagas

Vou escrever agora o que realmente me trouxe aqui. Não tenho a intenção de ficar na caatinga quando me formar, isso se eu me formar por lá já que o exército brasileiro poderá influenciar minha vida novamente.

Vim com o objetivo de conseguir contatos para estágios e futuros trabalhos fora do cenário onde vivo hoje. O que tenho a dizer aos universitários, técnicos e pessoas do ramo que querem uma vaga no mercado florestal que aqui estão e aos que não vieram por diversos fatores, HÁ OPORTUNIDADES.

Antes até de a feira começar em uma conversa informal eu já tinha recebido uma proposta e após a cerimônia de abertura ela foi confirmada. Sem contar outra oportunidade que tive ontem mesmo com outra empresa. É claro que pode ser que nenhum dos dois contatos que fiz dê certo, mas os representantes das empresas que aceitam estagiários estão dispostos a receber propostas, eles só não carregam uma plaquinha de “Há vagas”.

Eu não tive vergonha de pedir minha vinda à feira e estou aqui hoje, não tive vergonha de conversar com pessoas que de fato sabem muito mais do que eu, conversas em que eu podia não entender o que estavam dizendo, mas estava ali prestando atenção em tudo e falando apenas quando achava necessário demonstrando segurança mesmo que não a tivesse. Quando fui informada sobre meu suposto trabalho e de fato ele é um que eu pensava mesmo em fazer para projeto de monografia tive a resposta certa para os ouvido de quem o propunha, talvez ele tenha até visto meu enorme desejo de fazer o que conversávamos e por consequência ouvi “Me mande um email, acertamos tudo por lá”. Minha mãe é que tem que ter um coração muito sadio porque foi pra ela que liguei aos berros dizendo que se tudo desse certo nas férias ela não precisaria me ver e que eu ia para outra cidade agarrar a oportunidade que tive.

Espero que muitos outros estudantes tenham tido a mesma iniciativa e oportunidade que eu tive de conhecer as pessoas certas que estavam dispostas a me dar uma chance, no marcado há vagas para todos nós e percebi que há também quem queira nos receber, eles só não vão cair do céu, não vão chegar e tocar no seu ombro perguntando se você tem vontade de trabalhar com eles. Para mim não bastava só olhar a feira, só ver palestras informativas, vim com foco e espero lograr êxito com as chances que tive.

Aos que ainda não procuraram tentar seu lugar ao sol nesse mercado que tem crescido nessa região ou em outra digo que dá tempo, até 22 horas de hoje a pessoa que pode se interessar pela sua mão de obra está ali no espaço da feira, depois pode ser tarde e muito trabalhoso encontrá-la.