sexta-feira, 13 de abril de 2012

Simulador, guindaste e as tecnologias dos maquinários

Ontem andando pela feira descobri, tarde talvez, simuladores de colheita no estande da Komatsu muito realista, do Senai e Cat, neles a pessoa opera o maquinário e achei isso fantástico. Já que não podemos ir ao campo ver essas coisas a experiência foi muito boa e recomendo.
Olhei com mais atenção o stand da Neutraliza que é a primeira usina de preservação de madeira totalmente automatizada onde o operador só vai precisar fechar o sistema, é uma autoclava na horizontal de vários tamanhos, com processo a vácuo feito pela Fheizer. Minha universidade poderia seriamente pensar em pedir uma para o setor de tecnologia da madeira.

Tem um guindaste na feira incrível também, eu como assumi essa função de contar no blog o que está acontecendo não podia deixar de ir, mas fiquei com medo mesmo e assumo, porém a sensação é muito boa e a visão tanto da feira quanto da cidade é espetacular. Quem quiser ir e tiver a chance vá, é só comprar alguma coisa no estande do Painel Florestal.

Ontem eu disse que queria deixar o maquinário por último para ver se eles funcionariam e sim, eles funcionaram. Mas antes de realmente ver um deles em ação assisti a uma palestra onde se passou vários vídeos de máquinas funcionando e com tecnologia avançada onde umas subiam até inclinações que a gente julga impossível, estão desenvolvendo tanto os maquinários que os seus operadores logo serão substituídos por poucos que vão controlar tudo de longe, alguns já até tem esse sistema de controle.

Simplesmente há muitas coisas para se ver, espero que hoje eu consiga ir até a Eldorado ver a construção da fábrica e gostaria que ela me impressionasse mais que a outra visita técnica que fui.